28/05/2015


Escrever para mim é uma ótima maneira de melhorar as coisas


Existem dias ruins, da mesma forma que existem os bons. Há aqueles dias em que tudo parece errado, a vida parece virar de ponta cabeça e sentimos como se nada mais fosse dar certo. Aquele dia em que você só quer ficar sozinho, longe de tudo e de todos; ou talvez ver um filme triste e acabar com o que resta de seu reservatório de lágrimas. Ou talvez você só queira alguém que possa lhe compreender e que lhe diga: "Calma, tudo vai dar certo. Eu estou aqui com você."
Muitas vezes demoramos para compreender que a vida raramente é aquele mar de rosas com o qual sonhamos e que as derrotas, ilusões e decepções estão mais presentes em nosso dia-a-dia do que gostaríamos que estivesse. Mas as coisas são assim mesmo. Da mesma forma que há dias maravilhosos, repletos de felicidade e que gostaríamos que fossem eternos, há também aqueles que nos deixam para baixo, aqueles em que parece que o mundo fechou as portas diante de nós.

Não há porque se enganar, nem tudo está perdido. Enxugue as lágrimas, abra os olhos e olhe ao seu redor. Muitas vezes estamos tão fechados e concentrados em nós mesmos e em nossas decepções que esquecemos dessa simples atitude. Observe sua vida, as pessoas que estão ao seu lado - mesmo que eles nem sempre possam lhe compreender - relembre cada momento pelo qual você já passou e então você vai perceber que você tem muitos motivos para sorrir. Não esqueça de seus amigos e de todos aqueles que já estiveram do seu lado nos mais diversos momentos de sua vida - até mesmo por aquela simples palavra amiga, que muda tudo.


Levante-se, olhe para o espelho. Observe sua imagem e lembre-se que você tem uma vida para viver e que muita coisa ainda está por vir. Coloque um sorriso em seus lábios, por mais que no início ele possa parecer forçado. Lembre-se que se agora passamos por dificuldades, isso significa simplesmente que há coisas melhores por vir.
Não se deixe abater, acredite, você pode! Permita-se ser feliz, permita-se sorrir, não importa o tamanho e nem a dificuldade dos obstáculos que se interpõem em seu caminho. Você pode fazer diferente, você pode ser diferente. Aproveite seus momentos ruins para mudar sua vida, para transformar suas atitudes, para se tornar um alguém melhor e permita-se viver de uma forma nova e diferente. Quem foi que disse que as coisas ruins, as decepções e as derrotas podem nos impedir de crescer?
Jamais esqueça: por mais difícil que seja a situação que você estiver passando ou o que você estiver enfrentando, lembre-se que há sempre motivos para sorrir. Mesmo que as vezes você precise procurar um pouco, tenha certeza, você irá encontrá-los nas coisas mais inesperadas. E sorria sempre, mesmo nos momentos difíceis, porque a vida é feita de batalhas e você é quem decide quem sairá como vencedor.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Tecnologia do Blogger.